UBSs Jardim América e Pinheiro fecham para profissionais reforçarem outras unidades

15 de março de 2021 - 19:58

A alta demanda por profissionais por conta do coronavírus fez com que a Secretaria da Saúde de São Leopoldo adotasse uma nova estratégia de atendimento. Profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim América e Pinheiro serão remanejados em outros pontos até dia 30 de março.

Dessa forma, as duas unidades locais ficarão fechadas durante este período. A maior parte dos servidores da saúde será deslocada para o Centro de Saúde Feitoria (CSF), que já atua com uma ala especial de atendimento da covid-19. Nesta segunda-feira, (15), o CSF contava com oito pacientes internados com coronavírus.

Os usuários da UBS Jardim América podem procurar a UBS Rio Branco, na rua João Dutra, 41, bairro rio Branco. Quem tinha a UBS Pinheiro como referência deve buscar atendimento na UBS São Cristóvão, na rua Celestina Maria José de Souza, 37.

As demais unidades de saúde seguem com atendimento normal e a Semsad orienta os pacientes a buscarem atendimentos nas unidades de saúde mais próxima, bem como ainda informa, que todas as Unidades Básicas de Saúde possuem profissionais habilitados para realizar o teste de covid.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo