Colégio Concórdia celebra 52 anos nesta terça-feira (16)

15 de março de 2021 - 16:15

Nesta terça-feira, 16, o Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo celebra 52 anos de fundação. Para marcar a data, que ocorre em meio à restrição de atendimento presencial devido à pandemia, o Serviço de Capelania Escolar realizará devocionais on-line com todos os grupos de alunos.

Localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 4388, o Colégio Luterano Concórdia é uma escola com turmas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e disponibiliza também formação técnica através do Curso Técnico em Informática.

 A trajetória do Colégio é marcada pela atualização constante da sua metodologia, a qual se vale de recursos tecnológicos de ponta, sem descuidar da dimensão humana, afetiva, em suas relações. As parcerias com empresas de vanguarda do setor educacional, aponta Nelci Naor Senger, diretor do Colégio, garantem a formação continuada do corpo docente e dos auxiliares administrativos, bem como disponibilizam ferramentas de última geração que favorecem o processo ensino aprendizagem.

Merece destaque, nesse sentido, o programa de formação em língua inglesa que culmina com a realização de um exame de proficiência com validade internacional disponibilizado para os alunos no final do 9º ano do Ensino Fundamental. O desempenho nessa área fez com que o Colégio recebesse, em fevereiro de 2019, o certificado de “Centro Preparatório Oficial para os Exames de Proficiência em Língua Inglesa da Universidade de Cambridge”.

A atenção à pesquisa também faz parte do dia a dia do Concórdia. Os resultados nessa área são vistos, avaliados e premiados na FEICICC, Feira Regional de Iniciação Científica do Colégio Luterano Concórdia, que há seis anos faz parte da programação pedagógica da instituição e que já gerou premiações internacionais para seus alunos.

 

A história –  A história do Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo teve início no ano de 1959, quando a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) resolveu construir uma unidade para abrigar o que, naquela época, se chamava Pré-Seminário, com os cursos Ginasial (hoje 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e Colegial (hoje Ensino Médio), ambos preparatórios para a Faculdade de Teologia da Igreja. A construção dessa unidade teve início em 1966 e a sua inauguração ocorreu em 1969. Foi em 1980, com a implantação do Curso de Magistério e da Escola de Aplicação, que o Colégio passou a atuar com a formação atual, que que inclui a educação básica e a formação profissional abertas à comunidade em geral.

O Colégio Concórdia faz parte do Centro Educacional Concórdia de São Leopoldo, que também abriga o Seminário Concórdia, onde está a Faculdade de Teologia. Ambos têm como mantenedora a IELB – Igreja Evangélica do Brasil.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo