ÁREA GEEK Por Nícolas Rost: WandaVision | Série explicada e futuro dos personagens no UCM

14 de março de 2021 - 23:04

Introdução

WandaVision enfim foi concluída. O último episódio da série chegou no dia 5 desse mês, totalizando para a temporada, um total de nove episódios. Com o fim dessa história, muitos se perguntam se haverá uma segunda temporada. Infelizmente, não haverá (ao menos, de acordo com os planos atuais da Marvel Studios). Contudo, as tramas apresentadas nas séries, ainda devem continuar em diferentes projetos dentro do universo de filme (e agora também séries) da Marvel. Confira as tais ¨continuações¨ da série WandaVision. Se você não terminou ou não viu a série fica aqui o ALERTA DE SPOILERS!!!!

 

Uma nova heroína surge

Lá no filme da Capita Marvel (2019), somos apresentados a Monica Rambeau. Ela, ainda criança, é mostrada como a filha da Maria Rambeau, melhor amiga da Carol Danvers, a Capita Marvel. Agora, anos depois, em WandaVision, descobrimos que Maria fundou uma organização chamada SWORD (ou ESPADA, em português) que tinha como objetivo a exploração espacial (falarei melhor dessa organização em um próximo tópico). Maria também faleceu devido a um câncer e assim Monica, já crescida, está ai para honrar o legado da mãe. Apos atravessar o Hex (apelido dado para a realidade criada pela Wanda) três vezes, as moléculas do corpo de Monica acabaram se alterando, dando a ela, super poderes. Assim como nos quadrinhos, é certo que Monica ira virar uma super heroína, cujo codinome é Fóton (ou Espectro). A personagem ira dar as caras novamente em Capita Marvel 2, que estreia em novembro de 2022.

 

A Feiticeira Escarlate e o Mago Supremo

Ao fim da série, Wanda acaba se tornando a Feiticeira Escarlate, titulo dado ao ser que possui a Magia do Caos e cujo poder excede ao do Mago Supremo. Após todas as confusões causadas, Wanda passa a ser perseguida pela policia. A série termina justamente com a heroína fugindo de WestView, e posteriormente na segunda cena pós-créditos, temos a mesma vivendo isolada em algum local montanhoso (quem sabe, em sua terra natal, Sokovia). Na cena podemos ver Wanda fazendo uma projeção astral, assim como o Doutor Estranho fazia em seu filme. Além disso, Wanda faz sua projeção enquanto estuda o Darkhold (um livro de feitiçaria). A ultima coisa que vemos, ou melhor, ouvimos, são as vozes dos filhos da Wanda gritando por socorro.

Ao que sabemos, no próximo filme do Doutor Estranho iremos ter a presença da Wanda. Talvez, a heroína queira uma ajuda do Estranho para encontrar seus filhos. Isso é apenas uma especulação. O fato é que nesse filme teremos o esperado Multiverso (conceito criado por Albert Einstein, que diz que existem diversos universos além do nosso) e muita loucura! A sequencia ¨Doutor Estranho no Multiverso da Loucura¨ estreia em marco de 2022.

 

O que aconteceu com o Visão?

No ultimo episodio temos o esperado confronto entre o Visão e o Visão Branco. Contudo, o maior conflito entre os dois, não foi físico e sim, intelectual. Vemos o Visão do Hex liberar as memorias do Visão Branco, que apos ter suas memoras desbloqueadas, acaba voando para cima e desaparece. Já o outro Visão acaba sendo apagado junto com toda a realidade criada pela Wanda. Então, o Visão verdadeiro era o branco? Na verdade não necessariamente. Enquanto o Visão do Hex era uma criação a partir das memorias da Wanda, o outro era o corpo do Visão original reconstruído, contudo sem a joia da mente, o que pode te-lo deixado com a ausência de sentimentos.

Muitos especulam que o Visão Branco possa ter ido para Wakanda, atras de algum backup guardado por Shuri, irma de T´Challa. Se for esse o caso, o personagem pode retornar em Pantera Negra 2. Porém é mais provável que ele apareça novamente na série Guerra das Armaduras. Essa série irá ter como protagonista o Maquina de Combate. A trama da produção ainda não foi revelada, mas tendo como foco as armaduras (do Homem de Ferro), faz sentido o Visão retornar por ali.

 

Uma invasão esta por vir…

Na primeira cena pós-crédito da série, vemos uma agente indo falar com Monica. Em seguida é revelado que na verdade essa agente é uma Skrull disfarçada. Para quem não está por dentro, os Skrulls são uma raca alienígena que possui a habilidade de assumir diversas formas. Essa raca apareceu no primeiro filme da Capita Marvel, e foram apresentados como um grupo de refugiados extraterrestres. No fim desse filme, Carol fica responsável por achar um lar para os Skrulls. Anos depois, vemos em ¨Homem-Aranha: Longe de Casa¨ que dois Skrulls assumiram a forma de Nick Fury e Maria Hill na Terra, enquanto o verdadeiro Nick estava em uma instalação nos espaço junto de outros dessa raca.

Voltando para WandaVision. Na série, conhecemos a SWORD (já citada acima). A organização, inicialmente, servia apenas para exploração espacial, mas apos todos os eventos causados por Thanos, a SWORD evoluiu e agora trabalha com tecnologia, arma e defesa. É possível que Nick Fury possa se responsabilizar por chefiar a organização, assim como fez com a SHIELD no passado. O Nick Fury será protagonista na série Invasão Secreta, na qual o foco da trama serão justamente os Skrulls. Então, os Skrulls e a SWORD devem ser pontos importante nessa nova produção.

 

Os gêmeos irão voltar?

Wanda, alem de recriar o Visão, também criou seus filhos através de seus poderes. Porem, infelizmente o fim da serie, seus filhos são apagados juntos do Hex. Contudo, na segunda cena pós-crédito, ouvimos suas vozes. Uma teoria aponta que os gêmeos ainda existem dentro da própria Wanda. Já uma outra teoria diz que essas vozes vem de um outro universo onde as crianças estão vivas. Ambas teorias podem ser mostrada em Doutor Estranho 2. Vale lembrar que nos quadrinhos, os gêmeos também morreram, e depois suas almas reencarnarão em dois jovens heróis, o Wicanno e o Célere. Os gêmeos fazem parte dos Jovens Vingadores, equipe que muito provavelmente sera adaptada nos cinemas. Considerando isso, é quase certo que Billy e Tommy irão retornar.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo