De portas fechadas, Katy Calçados demitiu 45 funcionários em um ano de pandemia

12 de março de 2021 - 16:38
Por Juliano Palinha

Uma das lojas mais conhecidas em São Leopoldo e região, hoje fechada pela bandeira preta, a Katy Calçados, em um ano de pandemia,  demitiu 45 dos 100 funcionários juntando as lojas de Novo Hamburgo, Campo Bom e Capão da Canoas. No programa Berlinda News Entrevista desta sexta-feira (12), o sócio proprietário e também vice-presidente da CDL de Novo Hamburgo, Luís Paulo Kayser, lamentou a situação vivida por todos e disse que as demissões são em consequência do fechamento de serviços não essenciais por conta da pandemia. “É um momento de muita dificuldade para nós e boa parte do comércio dito não essencial, aliás, não sei porque somos considerados não essenciais, mas tem sido um grande desafio. Parecia que a turbulência de 2020 já era passado, mas chegou o 2021 e a situação se mostra mais grave. Infelizmente não fizemos o tema de casa  que era  aumentar leitos, hospitais de campanha, preparar a saúde. Achávamos que já havia passado tudo, agora estamos nesta situação. Só que fechar tudo não é a solução”.

Luís Kaiser lamentou o período de portas fechadas e não descarta a possibilidade de fechar mais uma loja da rede aqui em São Leopoldo. Até o início da pandemia eram três Katy, hoje são duas na Independência. O proprietário lembrou que em 2020 os auxílios do governo foram positivos para o comércio, mas desta vez não há nenhuma expectativa que o auxílio seja usado para comprar calçados e roupas, por exemplo.

“Não se trata apenas do medo de fechar, mas estar com as lojas fechadas nos tira o chão. É muito difícil para nós que estamos acostumados a trabalhar de segunda a sábado. Nossa renda vem da venda, do atendimento presencial, receber bem o cliente. É um sentimento muito triste. Estamos com as mãos amarradas”. Hoje quem quiser comprar nas lojas precisa fazer contato pelos telefone 99354.5589 ou 99342.44.49

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo