Núcleo de Contabilistas da ACIST-SL lançam campanha para doação de parte do IR

11 de março de 2021 - 17:54

Para estimular os contribuintes, sejam Pessoa Física como Pessoa Jurídica, a destinarem para do Imposto de Renda devido para os fundos assistenciais, o Núcleo de Contabilistas da ACIST-SL está promovendo uma campanha nas redes sociais da entidade. Mariana Cardoso, coordenadora do núcleo, lembra que a Receita Federal começou a receber as declarações no dia 1 de março, sendo que o prazo para entrega vai até o dia 30 de abril. “Até lá, enquanto organizam os documentos necessários, os contribuintes podem ainda se programar para destinar parte do imposto devido à Receita Federal para instituições filantrópicas, sendo que as doações podem chegar a 3% do valor devido”, explica.

Para fazer a doação, os contribuintes não precisarão pagar nada a mais do que já é devido à Receita Federal. “A sociedade pode destinar diretamente esses recursos às instituições, dinheiro que já seria pago à Receita”, destaca Débora Soares, integrante do Núcleo que está à frente da campanha.

Em São Leopoldo, as antecipações podem ser feitas junto ao FMDCA- Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ou Fundo Municipal dos Direitos Dos Idosos, que, por meio dos conselhos municipais, elegem as instituições cadastradas aptas a receber as doações.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com seu contador ou com integrantes do Núcleo de Contabilistas da Associação.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo