Ala covid no Centro de Saúde Feitoria e multa para quem estiver na rua sem máscara a partir de amanhã em São Leopoldo

11 de março de 2021 - 19:56
Por Sônia Bettinelli

A partir de amanhã (12), o Centro de Saúde Feitoria terá uma ala para atendimento covid-19. É a alternativa do governo municipal após o fechamento da Upa da Scharlau por superlotação, mesma situação do Hospital Centenário de São Leopoldo. O prefeito e o secretário de Saúde, respectivamente Ary Vanazzi e Marcel Frison, anunciaram em live acrescentando que a partir de amanhã também quem estiver na rua sem máscara será multado. “A Guarda Civil Municipal (GCM) fará isso e a multa será para o CPF da pessoa. E além disso, quem estiver positivado e portanto deveria estar em isolamento, mas que for encontrado na rua será responsabilizado conforme determina a lei”, afirmou Vanazzi. Amanhã, no decreto, estará detalhado qual será o procedimento para quem estiver na rua, mesmo estando positivado.

Sem transporte coletivo

Conforme o prefeito Vanazzi, a partir de domingo (14) não haverá nenhum ônibus circulando em São Leopoldo por uma semana. “A empresa que resolva o transporte dos trabalhadores ou que deixe o trabalhador por uma semana de férias. Sem essas medidas mais duras não teremos como sair dessa situação dramática. Vamos tratar disso no Comitê e amanhã ou sábado faremos o decreto. Me ajudem, vou tomar essas medidas para salvar vidas”, disse o prefeito.

 Monte Alverne

“Quem precisa fazer isolamento e não tem como pelo espaço da casa, será levado ao monte Alverne onde já funciona esse serviço”, disse Marcel Frison. Em seguida mais informações.

Normativa para penalização

Vanazzi também antecipou que o Governo Municipal está construindo uma normativa com medidas mais restritivas de circulação da população no município. A intenção da Prefeitura é publicar o decreto com as medidas entre amanhã (12) e sábado (13), com validade a partir do domingo (14). O decreto também deve contar com um dispositivo legal que permita a penalização de quem não usar a máscara em locais públicos e de sintomáticos que não procurem ou não respeitam o isolamento, por configurar infração sanitária.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Alethia Fiuza

Eu acho isso uma baita palhaçada pq as pessoas precisam trabalhar pagar água luz aluguel é sustentar seus filhos, é a maioria que eu conheço se tratou em casa em isolamento tomando as medicações… aí a pessoa não pode trabalhar não pode ir até o trabalho mas tem que pagar as contas é ainda leva multa se estiver na rua sem máscara ? Sinceramente deixe que quem quiser use máscara quem não quiser que não use abram tudo é manda se tratar em casa se caso adoecer e agiliza o tratamento antes do resultado do exame que leva uma semana é ainda tem que agendar ah fala sério né as pessoas não aguentam mais querem trabalhar e viver suas vidas libera a vacina pra todos e vamos seguir em frente e salve se quem puder quem achar que tem uma saúde frágil que fique em casa não saia e nem receba ninguém e ponto .

Altcandido Inacio

Ridículo, incompetente! Onde colocou a verba destinada a saúde? Criem vergonha na cara, malditos!! Criem vergonha na cara! E as pessoas que precisam trabalhar? Pela tua incompetência, para não dizer outra coisa, agora culpa a população! Absurdo, absurdo!!

Guilherme

Bando de bandidos sumiram com o dinheiro que era para a saúde e agora o culpado é o povo? O centenário tem 90 anos e sempre esteve em colapso por ma administração de prefeitos e governantes. Quero saber a onde está o dinheiro que veio para a saúde? So espero que o cerco feche e que o ministério publico exija explicações e cobre nosso prefeito e nosso governador pela irresponsabilidade da gestão. O povo precisa trabalhar se esse direito nos é tirado também nao temos mais o dever de pagar impostos ai quero ver da onde irão tirar dinheiro para mantera corrupção.

Sérgio.

O povo deveria ir pra rua pra liberarem os comércios e os empregos das pessoas que necessitam pagar suas contas e manter sua mesa com comida para a família ao invés de ficarem entocados em casa por decretos de políticos ditadores. Onde está o dinheiro dos hospitais? O cidadão vem sendo lesado (pra não dizer roubados) não é de hoje. Que cada cidadão que se cuide da maneira que lhe convém, por assim os políticos criam as leis desta forma. Quando é pra fazer política e greve o povo vai pra rua, quando é pro povo exigir seu direito de ir e vir o povo ” fica em casa”…

Albert

O papai bandido elegível deu mais “coragem” para o ditador Capilé..
TODOS que já precisaram do hospital sabem que SEMPRE foi um estado
de calamidade pública, já a nossa bela prefeitura, quanta diferença né..
Claro, não se faz Copa do Mundo com hospitais, assim como não se faz
castelos de ditadores com hospitais!
Libera aquele castelo de prefeitura para o atendimento do povo, nada mais
justo, já que foi pago com impostos do dinheiro do POVO, que pagou por isso,
ficou comum hospital remendado podre, e ainda leva a culpa de tudo..
Só o povo na rua resolve isso..

Diego

Os ricos vão para as suas casas luxuosas na Praia com piscinas térmicas, para outras cidades, outros estados, e até outros países enquanto isso.. Adivinha quem é que vai ficar em São Leopoldo sofrendo sem emprego, sem renda, e ainda pagando multa, debaixo de chibata… O POVO POBRE (sempre ele)

Wilson

Quer dizer que se eu vou preso, eu fico sem dívidas nenhuma, como e bebo de graça, minha família recebe auxílio reclusão, etc. E se eu fico “livre” eu tenho que pagar Iptu (com aumento de mais de 20% em plena pandemia) água, luz, gás, Ipva, icms com juros sobre juros, e tantos outros mais, e ainda sustentar minha família ficando trancado em casa sem ter emprego, ainda pagar uma multa de 2 mil reais, que pode vir a ser 4 mil, caso eu decida respirar..
Então tá né.

BRUNA

O cara perdeu a noção só pode, como deixam uma pessoa desequilibrada ser prefeito de uma cidade…
Mereço mesmo, ele não mora num quadrado com um apartamento cheio de pessoas trancadas, não mora..
proibir onibus quem ele pensa que é, esta se achando alguém.
quer fazer algo pelas pessoas, faz tratamento precoce, aceita quem quiser, quem não quiser não é obrigado a tomar, acredito que diminuiria um monte, mas não é essa a intenção, mas me pergunto se a população não trabalhar, não entra pra vocês, ele ira roubar de onde? NOJO… se a população não acabar com isso agora estamos ferrados… pra rua jáaaaaaaa…

Clovis Filho

Vi muita gente perguntando, onde ta o dinheiro que recebeu do Governo Federal,
mas acho que se trata de uma pergunta retórica, pq num sitezinho mediocre que nem esse
aqui, que alguns meses atrás questionava o ditador capilé, de um tempo pra cá não questiona
mais nada, mas claro que por coincidencia tem propagandas para o Semae, e para o “combate ao coronavírus” só olhar ai acima nos reclames do plim plim.. E com certeza o Semae precisa bancar propaganda, pq senão pode perder a concorrencia para quem mesmo.. Ah é, para ninguém
E se esse sitezinho mequetrefe já tem isso, imagina os VS e RBS da vida.
Voce ainda quer saber onde está o dinheiro, ou ja está indo para as ruas..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo