Ala covid no Centro de Saúde Feitoria e multa para quem estiver na rua sem máscara a partir de amanhã em São Leopoldo

Publicado em:

A partir de amanhã (12), o Centro de Saúde Feitoria terá uma ala para atendimento covid-19. É a alternativa do governo municipal após o fechamento da Upa da Scharlau por superlotação, mesma situação do Hospital Centenário de São Leopoldo. O prefeito e o secretário de Saúde, respectivamente Ary Vanazzi e Marcel Frison, anunciaram em live acrescentando que a partir de amanhã também quem estiver na rua sem máscara será multado. “A Guarda Civil Municipal (GCM) fará isso e a multa será para o CPF da pessoa. E além disso, quem estiver positivado e portanto deveria estar em isolamento, mas que for encontrado na rua será responsabilizado conforme determina a lei”, afirmou Vanazzi. Amanhã, no decreto, estará detalhado qual será o procedimento para quem estiver na rua, mesmo estando positivado.

Sem transporte coletivo

Conforme o prefeito Vanazzi, a partir de domingo (14) não haverá nenhum ônibus circulando em São Leopoldo por uma semana. “A empresa que resolva o transporte dos trabalhadores ou que deixe o trabalhador por uma semana de férias. Sem essas medidas mais duras não teremos como sair dessa situação dramática. Vamos tratar disso no Comitê e amanhã ou sábado faremos o decreto. Me ajudem, vou tomar essas medidas para salvar vidas”, disse o prefeito.

 Monte Alverne

“Quem precisa fazer isolamento e não tem como pelo espaço da casa, será levado ao monte Alverne onde já funciona esse serviço”, disse Marcel Frison. Em seguida mais informações.

Normativa para penalização

Vanazzi também antecipou que o Governo Municipal está construindo uma normativa com medidas mais restritivas de circulação da população no município. A intenção da Prefeitura é publicar o decreto com as medidas entre amanhã (12) e sábado (13), com validade a partir do domingo (14). O decreto também deve contar com um dispositivo legal que permita a penalização de quem não usar a máscara em locais públicos e de sintomáticos que não procurem ou não respeitam o isolamento, por configurar infração sanitária.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Brigada Militar apreende 18,52 toneladas de drogas no primeiro semestre de 2025

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul registrou...

Unisinos oferece 400 bolsas integrais pelo Prouni para ingresso em 2025/2

A Unisinos disponibiliza 400 bolsas integrais por meio do...

Gastos com supersalários no Judiciário disparam quase 50% em um ano

Os gastos do Poder Judiciário com remunerações acima do...

BERLINDA NEWS ENTREVISTA: Novos colunistas abordam a situação política de São Leopoldo.

No programa Berlinda News Entrevista desta terça-feira (1º) contou...