A Prefeitura de Sapucaia já conta com R$ 1,6 milhões para compra de vacinas. Foi o que revelou o prefeito Volmir Rodrigues (Progressista) em entrevista ao site Correio Sapucaiense na tarde desta segunda-feira (9).
De acordo com Rodrigues, o município está interessado para uma futura compra direta da vacina Sputnik V, produzida no Brasil pela empresa União Química, de São Paulo. Se confirmada, a compra deve ser intermediada pelo Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). Ainda não há previsão para que isso aconteça.
“Já temos R$1,6 milhões em caixa para adquirir as doses e este valor deve aumentar. No entanto, nada pode ser feito antes que a compra seja aprovada pelos governos federal e estadual e, claro, a empresa disponibilizar as doses para venda”, esclarece o prefeito.
“Estamos preparados para agir, a partir do momento que a compra for autorizada. Tudo o que se falar além disso, agora, é politicagem e a gente não faz isso. Temos que seguir os trâmites legais”, completa.
Sapucaia do Sul já imunizou 6.361 pessoas. Na primeira fase, destinados aos profissionais de saúde e idosos + 60 ILPIS, foram aplicadas 2.999 doses. Na segunda fase, para Idosos +77 anos e Idosos + 60 Acamados, 3.362 pessoas receberam a imunização.