São Leopoldo terá lockdown sábado ,domingo, segunda e terça-feira com grande mercados funcionando só com tele-entrega

4 de março de 2021 - 19:22

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), anunciou a pouco quatro dias de lockdown na cidade, sábado, domingo, segunda e terça-feira sendo que as principais medidas são: transporte público só para os horários de pico para o transporte dos trabalhadores de saúde e grandes mercados como Bourbon, Rissul, Big e MacroMix só irão funcionar com o serviço de tele-entrega nos quatro dias. Os pequenos mercados irão funcionar com pessoal reduzido. Em seguida mais informações com detalhamento do que funciona na categoria essencial.

“Temos a convicção que o isolamento social é o que pode reduzir a curva neste momento, é o que deu resultado no começo e agora. Nós propusemos no Comitê um prazo de sete dias, mas não houve acordo. Por isso, a situação será reavaliada na terça-feira”, explicou o prefeito Ary Vanazzi.

Além dos serviços de saúde, estará permitido a abertura de serviços como farmácias, clínicas veterinárias, postos de gasolina para abastecimento e os pequenos mercados. As grandes redes de supermercado poderão atuar apenas no sistema de telentrega, assim como bares e restaurantes. A indústria poderá funcionar com 75% dos trabalhadores. As regras que estarão em vigor em São Leopoldo serão detalhadas em decreto que deve ser publicado amanhã, 5 de março.

Transporte público
O transporte público irá funcionar apenas nos horários de pico. No domingo, o transporte público só atuará nas linhas e horários que atendem as trocas de turno de trabalhadores dos serviços de saúde. Será suspensa temporariamente a gratuidade para idosos no transporte público.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo