Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia da Unisinos iniciou hoje no Centenário

3 de março de 2021 - 18:17

Nesta terça-feira, 2 de março, o Hospital Centenário iniciou o Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia da Unisinos. Durante os próximos três anos as médicas Débora Kiefer, 26 anos, e Bruna Carvalho Rossi, 26 anos, farão especialização no Centro Obstétrico e na Maternidade da instituição. A Fundação Hospital Centenário serve, neste momento, como cenário de prática e tem por objetivo qualificar os médicos envolvidos para uma intervenção profissional propositiva na rede pública de saúde, além de ser mais uma ação para tornar a instituição como Hospital de Ensino.

Para Bruna, formada há dois meses, as expectativas com a residência são muito altas. “Eu tenho o interesse pela obstetrícia e ginecologia desde a época da faculdade. No primeiro plantão que fiz em um Centro Obstétrico eu já estava participando de um parto. Vi que aqui o fluxo e a demanda são altas e tenho certeza de que vai ser um momento muito bom”, disse Bruna.

De acordo com Débora o seu interesse por essa área demorou para vir, mas já espera uma rotina bem intensa. “Essa parte da ginecologia e obstetrícia sempre esteve muito em segundo plano para mim, eu gostava muito de clínica médica e geriatria. O momento chave para eu querer me especializar nessa área foi quando eu comecei a trabalhar em uma Unidade Básica de Saúde acompanhando pré-natal e consultas ginecológicas. É um sentimento muito bom estar nessa área, tenho boas perspectivas e sei que vai ser enriquecedor”, salienta.

Segundo a presidente do Hospital Centenário, Lilian Silva, a instituição vem buscando avanços na sua vocação. “É um momento de transformação e melhorias na instituição. A adesão ao Programa de Residência Médica trará resultados significativos para o Hospital Centenário e para a comunidade que utiliza o Sistema Único de Saúde. É mais um passo muito importante”, reforça Lilian.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo