Alunos da Apae de Sapucaia do Sul terão oportunidade de ser prefeito por um dia

2 de março de 2021 - 12:46

Em referência ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrada no dia 21 de março, os alunos da Apae de Sapucaia do Sul terão oportunidade de ser prefeito, vice e secretário por um dia. Na ação, denominada “Prefeito Cromossomo 21”, serão eleitos alunos da Apae para vivenciarem o trabalho do executivo, onde irão despachar juntamente com o prefeito, a vice e os representantes das pastas. No dia 21 de março os designados serão empossados e no dia 22 irão participar das atividades do executivo municipal. A ação respeitará todos os protocolos e orientações de saúde.

O projeto, com o slogan “Prefeito com um cromossomo a mais, seu dia na prefeitura de nossa cidade” elegerá um Prefeito, vice-prefeito, secretários de Educação, Geral de Governo, Saúde e Desenvolvimento Social. “Será uma satisfação trabalhar um dia inteiro com um aluno da instituição. Esse projeto oportuniza o protagonismo e a inclusão das pessoas com Síndrome de Down, sempre respeitando, é claro, os protocolos de saúde”, afirmou o prefeito Volmir Rodrigues. O projeto será executado em conjunto com as coordenadoras e gestão da Apae, comunidade e prefeitura municipal.

Participaram da reunião o prefeito Volmir Rodrigues, a vice-prefeita Dra. Imilia de Souza, e os representantes da Apae Douglas Homrich, Gestor, Alice Moretto, Coordenadora Pedagógica e Aline Flores, Coordenadora Técnica.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo