Sapucaia do Sul recebe novas camas e respiradores para montagem de mais dez leitos UTI Covid

Publicado em:

Nesta segunda-feira (1º), o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), gerido pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), recebeu mais dez camas hospitalares e respiradores para serem utilizados na montagem de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) covid-19. O leito completo depende, ainda, de mais dez monitores que serão comprados pela Prefeitura de Sapucaia do Sul em conjunto com a FHGV.

No início da pandemia, o hospital disponibilizava de nove leitos de UTI covid-19. Na última sexta-feira (26), entraram em funcionamento mais dez unidades dessa modalidade e, assim que estiverem prontos para uso, o HMGV alcançará a capacidade de 29 leitos de UTI covid-19.

“A prefeitura e a direção da FHGV tem se empenhado para que sejam disponibilizados esses leitos. É preciso agradecer a secretária da Saúde Arita Bergmann que tem sido compreensiva com o nosso município. A nossa preocupação não é simplesmente ter leito e, sim, prevenir para que o nosso cidadão tenha onde ficar se precisar do hospital. Estamos montando equipes com qualidade, o que é uma preocupação da prefeitura e da Fundação”, afirmou o prefeito Volmir Rodrigues.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...