Prefeitura segue recebendo inscrições para o programa Selo Estabelecimento Seguro

25 de fevereiro de 2021 - 17:24

A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (SEDETTEC), segue recebendo inscrições de estabelecimentos para o programa Selo Estabelecimento Seguro. Empresas do setor gastronômico, (bares e restaurantes) e também as casas de festa, academias e escolas infantis podem se inscrever no link https://forms.gle/RJWhPz3d9M64rbSA9.

O Selo é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Sebrae-RS e a Unisinos, que visa diminuir os impactos da pandemia nos estabelecimentos locais. O programa é uma forma de garantir que as empresas se comprometam em seguir os protocolos sanitários contra a covid-19 e oferece, quando possível, flexibilizações específicas nos decretos municipais de prevenção à pandemia.

 

Selo Estabelecimento Seguro

Para participar do Programa Selo Estabelecimento Seguro, as empresas devem fazer a capacitação dos seus gerentes e trabalhadores, assumir protocolos de boas práticas de prevenção estipulados setorialmente e realizar a testagem amostral dos seus trabalhadores. No link estão os estabelecimentos inscritos no Programa Selo Estabelecimento Seguro. https://www.saoleopoldo.rs.gov.br/?template=abreAnexos&arquivo=12274&nomeArquivo=Planilha%20fiscaliza%E7%E3o&categoriaDownload=1

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, explica que o programa foi gestado para qualificar os estabelecimentos no enfrentamento à pandemia. “Através do Selo, nós buscamos alinhar os estabelecimentos com os melhores protocolos de saúde. Desta forma, essas empresas se tornam parceiras do poder público neste momento crítico de combate à pandemia”, comenta.

Juliano destaca que o Selo é uma oportunidade tanto para os estabelecimentos quanto para o poder público “A empresa ganha por ter um selo que diz para o cliente que aquele é um ambiente saudável para ele utilizar. Já o poder público por identificar, por meio dele, esses estabelecimentos como locais que seguem os protocolos indicados pelas organizações de saúde”.

O secretário reforça que os empresários devem aderir ao programa para combater a covid-19, não apenas pelas vantagens. “Quem está se inscrevendo neste momento deve ter o compromisso de seguir as diretrizes que regem o Selo Estabelecimento Seguro, porque a gente precisa superar a pandemia e para isso a gente precisa da colaboração de todos”, conclui.

 

Confira como se inscrever no programa Selo Estabelecimento Seguro

Empresas do setor gastronômico, como bares e restaurantes, casas de festa, academias e escolas infantis que desejam aderir ao programa devem ter Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e se inscrever através do link https://forms.gle/RJWhPz3d9M64rbSA9. Feito isto, é só aguardar o contato do Sebrae para atendimento e orientação sobre as exigências do Selo Estabelecimento Seguro. Mais informações no telefone 2200-0343, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo