GGI encaminha união das forças de segurança para evitar aglomerações

24 de fevereiro de 2021 - 18:12

Na primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foi encaminhado que as forças de segurança irão atuar de forma a orientar pessoas que estejam circulando na rua, após as 20h, para retornarem às suas residências.

O objetivo é fazer valer o decreto editado pela prefeitura de São Leopoldo e evitar aglomerações e circulação desnecessárias de pessoas. O encontro de forma virtual ocorreu na quarta-feira, 24 de fevereiro, e reuniu integrantes do secretariado municipal, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Civil, da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

O prefeito Ary Vanazzi lembrou que São Leopoldo está seguindo as regras da bandeira preta do Distanciamento Controlado. “Com adaptações pontuais, o município definiu em decreto as atualizações para reduzir a circulação de pessoas no município e evitar o agravamento da pandemia na cidade. O toque de recolher será das 20h às 5h. Todos os setores devem seguir as regras de distanciamento e higienização, sendo obrigatório o uso de máscaras”, apontou.

Já o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária, Nestor Schwertner, destacou que hoje, cerca de 10% dos agentes da GCM estão afastados por suspeita ou por testarem positivo. “É o momento de unirmos forças para evitar tragédias como a do nosso servidor da guarda que perdeu a vida para o vírus. Precisamos diminuir a circulação para preservar a vida das pessoas, em São Leopoldo e na região.

A ideia é orientar as pessoas a não circularem na rua das 20h às 5h sem necessidade”, afirmou.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo