Expectativa e articulação política, mesmo sem mandato oficial, na agenda de lideranças de São Leopoldo

23 de fevereiro de 2021 - 17:05
Por Sônia Bettinelli

Na política, assim como nos demais setores da sociedade, o assunto do topo do ranking é o agravamento da pandemia do novo coronavírus. Já nos bastidores da política tem muita conversa e expectativa. Edite Lisboa (PSB), Cigana, e Fabiano Haubert (PDT), nomes fortes na ala governista, ainda não estão oficialmente no governo, leia-se Executivo e Legislativo. O futuro de Cigana é integrar o Executivo já que o vereador Lemos (PSB) assumiu sua cadeira na Câmara de Vereadores.

Fabiano irá para o plenário

Já o pedetista Fabiano Haubert deverá assumir a terceira vaga do PDT, cujo titular é Adão Rambor, que por sua vez deve assumir a subprefeitura da Zona Norte. Para Fabiano ir para o Legisaltivo, o prefeito Vanazzi precisa encaminhar a reestruturação administrativa para análise dos vereadores. Isso porque o cargo de subprefeito não existe na atual estrutura.

Articulação 

Mesmo sem cargo oficial,  Fabiano Haubert está fazendo articulação entre a Câmara Federal e o prefeito Vanazzi. Trouxe o deputado Afonso Motta para São Leopoldo.

Defesa da escola

O tucano Claudio Giacomini também segue com seu trabalho político. Na semana passada, intermediou e participou de ato pela manutenção da escola estadual Aracy de Paula Hofmann. Giacomini tratou diretamente com o secretário estadual de Educação, Faisal Karan e também se reuniu o diretor, Edson Rodrigues e com o assessor jurídico da 2ª CRE, advogado Diego Rosa

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

slotsite

I have been looking for articles on these topics for a long time. slotsite I don’t know how grateful you are for posting on this topic. Thank you for the numerous articles on this site, I will subscribe to those links in my bookmarks and visit them often. Have a nice day

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo