Prefeitura de Esteio reforça estrutura para atendimento Covid

20 de fevereiro de 2021 - 19:46
Por Juliano Palinha

A Prefeitura de Esteio adquiriu mais cinco respiradores e monitores cardíacos que serão usados como reforço ao atendimento de vítimas do Covid-19 no Hospital São Camilo. Nas suas redes sociais o prefeito Leonadro Pascoal (PP) comemorou. “Cinco novos respiradores e monitores cardíacos chegaram ao Hospital São Camilo para reforçar nossa estrutura de atendimento a pacientes com COVID-19”.

Os instrumentos foram entregues pelo governo do Estado e serão instalados ainda hoje, nos leitos já existentes. Com eles, o Hospital São Camilo passa a contar com 40 respiradores. Até a manhã deste sábado, 14 deles estavam direcionados para tratamento de contaminados com COVID-19.

Com a doação a casa de saúde passa a contar com 19 leitos equipados para pacientes graves, em tratamento do vírus. Até a manhã deste sábado, metade dos equipamentos estava em uso para esses pacientes com covid. Dos 55 leitos disponíveis, no total, para pacientes com a doença, 40 estão em uso (taxa de ocupação de 73%).

Pascoal já deixou claro que não o município não irá recorre da bandeira preta, já que a Região 08, no qual Esteio está inserido, está. Porém, afirmou que a ideia é estudar alterações no modelo de cogestão em razão da mudança da bandeira.

Em Esteio, segundo o boletim covid, 40 pessoas estão internadas no hospital. Por causa da doença 160 pessoas já perderam a vida.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo