A posição do prefeito de Sapucaia do Sul Volmir Rodrigues e sua vice, Imília de Souza, é muito clara: Eles são contra fechar o comércio. Em vídeo publicado no site da prefeitura municipal, no final da tarde deste sábado (20), além de deixarem claro essa posição anunciaram que o Hospital Municipal Getúlio Vargas deve receber mais dez novos leitos para a UTI/Covid, na próxima segunda-feira (22). Com isso, o município deve chegar a 19 leitos específicos no total.
O prefeito e a vice também pediram para que a população respeite os protocolos de prevenção, como uso de máscara e álcool gel, no momento em que a pandemia atinge seu momento mais difícil no estado. A nota publicada no site da prefeitura lembra ainda que o município está na bandeira laranja até terça-feira, porém conforme decreto Estadual, no período das 22h às 5h, está proibido à abertura dos comércios.
Na manhã deste sábado, Volmir Rodrigues conversou com o site Berlinda e afirmou que o município irá recorrer da bandeira preta. “Vamos ao lado de outros prefeitos da região 8 recorrer da bandeira preta e defender a cogestão”, afirmou.