Segunda dose da vacina começa a ser aplicada em idosos acolhidos, indígenas e profissionais de saúde

17 de fevereiro de 2021 - 19:13

A vacinação nesta quarta-feira (17), seguiu no Centro de Vacinação que funciona na Antiga Sede da Unisinos, em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), na visitação às pessoas acamadas e na aldeia indígena Por Fi Gá, no bairro Feitoria. A maioria das doses do dia foi da segunda aplicação. O município aguarda mais doses dos governos Federal e Estadual para ampliar a vacinação de idosos e trabalhadores da saúde. Ao todo, entre os grupos prioritários, já foram vacinados 6254 pessoas com a primeira dose e 415 com a segunda dose.

No Centro de Vacinação foram apenas aplicadas a segunda dose em profissionais de saúde. Foram vacinados idosos e trabalhadores dos ILPIs Ebenezer, Andrea Oliveira, Nosso Lar, e Geriatria Lar do Idoso.

 

Pessoas acamadas

Equipes da Secretaria de Saúde estão ligando para as famílias de pessoas acamadas e agendando a visita para vacinação. A imunização iniciou no dia 10 de fevereiro e segue de acordo com cadastro de campanhas de vacinações anteriores. As pessoas que ainda não possuem cadastro de acamados podem realizar o cadastro pelo www.saoleopoldo.rs.gov.br/vacinacao.

 

Centro de Vacinação

A aplicação da segunda dose para os profissionais que atuam na área da saúde segue amanhã na Antiga Sede da Unisinos, em frente a Praça Tiradentes, no Centro de São Leopoldo, para os vacinados na primeira dose até o dia 28 de janeiro, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h. Já nas ILPIs, a vacinação ocorre conforme agendamento realizado pela Semsad.

 

Vacinômetro

A Prefeitura de São Leopoldo disponibiliza em seu site e nas redes sociais os dados da vacinação no município. Elaborado pela Superintendência de Comunicação, Semad e Semsad, os dados estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal e tem diariamente a totalização de doses recebidas, de vacinados, e detalhamento por grupos prioritários. Basta acessar o endereço www.saoleopoldo.rs.gov.br/vacinacao.

No espaço estão disponíveis materiais oficiais da campanha de vacinação e há um link do formulário para o cadastramento de pessoas acamadas. Diariamente serão disponibilizados nas redes oficiais da Prefeitura os cards do Vacinômetro São Leopoldo.

Dados da vacinação até as 18h do dia 17/02/2021
Total de doses recebidas: 7994
(6.794 da Coronavac/Butantan e 1200 da AstraZeneca/FioCruz/Oxford)
Deste total, 1422 doses destinadas a aplicação da segunda dose Coronavac/Butantan.

Vacinados 1ª dose
Profissionais de saúde: 2337
Idosos e trabalhadores de ILPIs: 1033
PCDs e trabalhadores de ILP-PCD: 69
Indígenas: 56
Idosos acima de 80 anos: 2661
Acamados e cuidadores: 98
Total de vacinados com a 1ª dose: 6254

Vacinados 2ª dose:
Profissionais de saúde: 147
Idosos e trabalhadores de ILPIs: 241
Indígenas: 27
Total de vacinados com a 2ª dose: 415

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo