São Leopoldo ultrapassou a marca de seis mil doses na primeira aplicação das vacinas de Oxford das vacinas Coronavac/Butantan e AstraZeneca/FioCruz/Oxford. Ao todo, entre os grupos prioritários, já foram aplicadas 6.162 doses.
As doses destinadas para primeira aplicação em trabalhadores de saúde e idosos acima de 80 anos foram encerradas na tarde de segunda-feira e dependem de novas remessas dos governos Federal e Estadual para que mais profissionais da área sejam imunizados. As doses que restam estão reservados para as pessoas acamadas e remanescentes dos grupos de idosos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e indígenas.
Pessoas acamadas
Equipes da Secretaria de Saúde estão ligando para as famílias de pessoas acamadas e agendando a visita para vacinação. A imunização iniciou no dia 10 de fevereiro e segue de acordo com cadastro de campanhas de vacinações anteriores. As pessoas que ainda não possuem cadastro de acamados podem realizar o cadastro pelo www.saoleopoldo.rs.gov.br/vacinacao.
Segunda dose
Nesta terça-feira equipes da Secretaria de Saúde iniciaram a aplicação da segunda dose para profissionais de saúde do Hospital Centenário, equipe da Imunização covid-19, Samu, UPA, Centro de Saúde Feitoria, Centro de Testagem Municipal (CTM), Centro de Atendimento Covid (CAC), Unimed e Centro Clínico Gaúcho, que receberam a primeira dose até o dia 26 de janeiro. A vacinação dos profissionais foi feita no Centro de Vacinação, junto à Antiga Sede da Unisinos, com entrada pela Praça Tiradentes.
Vacinômetro
Dados da vacinação até as 18h do dia 15/02/2021-
Total de doses recebidas: 7994
(6.794 da Coronavac/Butantan e 1200 da AstraZeneca/FioCruz/Oxford)
Deste total, 1422 doses destinadas a aplicação da segunda dose Coronavac/Butantan.
Profissionais de saúde: 2319
Idosos e trabalhadores de ILPIs: 1025
PCDs e trabalhadores de ILP-PCD: 69
Indígenas: 36
Idosos acima de 80 anos: 2651
Acamados e cuidadores: 62
Total: 6162