Aulas em São Leopoldo terão início em 1 de março e 5 de abril, respectivamente virtual e presencial

16 de fevereiro de 2021 - 12:30

São Leopoldo já tem data para retorno às aulas na rede municipal, em duas etapas: dia 1° de março retorno nos mesmos moldes de 2020, ou seja, virtual, e no dia e  5 de abril, sistema híbrido, presencial e virtual, seguindo os protocolos de segurança sanitária. As datas foram anunciadas em live pelo prefeito Ary Vanazzi (PT), secretário de Educação, Ricardo da Luz e pela diretora pedagógica da secretaria, Carla Escostegui, no final da manhã de hoje. “Lembrando que é o planejamento feito nesse contexto, onde a única certeza é a presença do vírus”, alertou o prefeito referindo-se ao sistema de distanciamento controlado por bandeiras e pelo boletim epidemiológico do Município.

Retorno às aulas virtual 1° de março

Início do ano letivo para alunos do 1° ao 9° ano, Acelera e EJA, na modalidade remota, na plataforma e atividades entregues nas escolas. Todas as segundas-feiras deverão ser postadas as atividades na plataforma e entregues atividades impressas às famílias de crianças e estudantes sem acesso à internet

Retorno híbrido 5 de abril

Ensino fundamental 

Dia 5 de abril para  estudantes dos  3º, 5º, 9º, ACELERA e EJA

Dia 19 de abril para alunos dos anos 1º, 2º e 4º

Dia  26 de abril para alunos dos anos  6º,7º e 8º

Educação Infantil 

A partir de 3 de maio para turmas de  4 e 5 anos
A partir de 10 de maio para turmas de 2 e 3 anos
A partir de 17 de maio para turmas de 0 e 1 ano

 

Alimentação
O cardápio será composto por alimentos de fácil e rápido preparo, para as primeiras semanas do retorno às aulas. O consumo em ambiente escolar seguirá o protocolo já socialmente convencionado para o enfrentamento da pandemia.

Equipamentos de proteção individual
Cada escola receberá materiais para uso individual de servidores/as, de funcionários/as e de estudantes. Os equipamentos estarão disponíveis no retorno às aulas.

Proteção coletiva
Haverá desinfecção e higienização dos espaços escolares, uso de tapetes sanitizantes, termômetros e demais itens de proteção coletiva, em respeito às normas sanitárias vigentes.

Material escolar
Entre os dias 22 e 29 de março está previsto a entrega dos kits de materiais escolares das escolas prioritárias (Álvaro Nunes , Bento Gonçalves, Clodomir Vianna Moog, Dilza Flores,Edgard Coelho, Chico Xavier, Germano Sperb, João Goulart, Maria Edila, Mario Fonseca, Osvaldo Aranha, Padre Orestes, Paulo Beck, Rui Barbosa, Santa Marta, Tancredo Neves, EMEI Acácia Mimosa, EMEI Antônio Leite, EMEI Girassol).

Internet gratuita (Tráfego patrocinado)
O secretário acrescentou que para as aulas virtuais estará funcionando o tráfego patrocinado. Dentro da plataforma Google Class ou Google Sala de aula o professor e o aluno terão a opção de usar o tráfego de dados pela sua operadora de telefonia. “No momento que ele optar pela sua operadora, dentro do Google sala de aula, para estudo, tudo que for de dados gasto para realização das tarefas passa a ser pago pela prefeitura”, explicou Ricardo.

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo