Alunos da Rede Municipal de Ensino de Esteio terão aulas híbridas a partir de março

9 de fevereiro de 2021 - 12:42
Por Isabella Belli

No programa Berlinda News Entrevista desta terça-feira, 9, a Secretária Municipal de Educação de Esteio, Tatiana Tanara, anunciou que aulas na rede municipal de ensino serão feitas de forma híbrida enquanto a pandemia do covid-19 persistir. Segundo ela, no dia 1º de março as crianças da Educação Infantil retornarão aos estudos e no 8 de março será a vez do Ensino Fundamental. “Teremos apenas 50% de alunos por sala durante as aulas presenciais. Além disso, cada educador foi orientado a criar um planejamento individual para cada aluno”, afirmou ela que ressaltou que não só equipamentos como também internet serão disponibilizados aos estudantes, assim também como apoio psicológico às crianças e às equipes diretivas.

“Lidar com essa situação da covid-19 é um grande desafio. Ano passado foi de grande superação, foi preciso reinventar os processos de aprendizagem. Apesar disso, a pandemia nos traz uma visão em muitos aspectos que vai qualificar muitos processos nos fazendo pensar de maneira coletiva.”

Em relação a merenda escolar, o aluno vai receber um lanche na saída da escola. Já os que estiverem em casa tendo aulas online receberão os kits alimentação.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo