Obras do Semae avançam e mais uma etapa da nova adutora da rua Lindolfo Collor é concluída

8 de fevereiro de 2021 - 15:44

As obras do Programa de Substituição de Redes avançam no Centro de São Leopoldo e mais uma etapa de extensão da nova adutora da rua Lindolfo Collor está concluída, ampliando o trabalho com as tubulações maiores, faltando ainda a realização dos entroncamentos para conexão com as redes menores, neste que é um dos quadrantes do programa. Os entroncamentos serão finalizados nos próximos dias, liberando a adução de água para a nova rede.

A etapa de introdução das adutoras representa a colocação das tubulações, geralmente, de grande dimensão, no meio da rua, que servem para alimentar as tubulações menores que fazem o contorno das quadras, ou seja, abastecem as tubulações instaladas nas calçadas e que levam a água tratada para residências e empresas. Duas adutoras já foram substituídas, nas ruas Brasil e Lindolfo Collor, restando apenas uma para a conclusão do trabalho com as grandes tubulações, que será realizada na rua Presidente Roosevelt, em setembro deste ano.

Ao todo, a obra está dividida em três quadrantes, demarcados entre a Avenida Mauá e BR-116, Avenida João Corrêa e Rio dos Sinos. De acordo com o gerente de Manutenção Hidráulica, Jones dos Santos, as obras do Programa de Substituição de redes estão 50% concluídas. Com a conclusão das obras, a nova rede deverá corrigir a incidência de vazamentos e a estimativa é eliminar 100% do desabastecimento na região central da cidade.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo