Prefeitura de São Leopoldo estuda viabilidade para empréstimos de até R$ 80 milhões com Caixa Federal e Banco do Brasil

6 de fevereiro de 2021 - 12:40
Por Sônia Bettinelli

Nos próximos dias, o governo Vanazzi encaminhará à Câmara de Vereadores de São Leopoldo duas cartas-consulta para empréstimo de até R$ 80 milhões com a Caixa Federal e Banco do Brasil. Em sua participação na primeira sessão do ano, na quinta-feira, 4, Vanazzi antecipou o envio das cartas e detalhou os principais projetos para 2021/2024: revitalização da Rua Independência; rodoviária; conclusão de calçamento; obras nas principais avenidas; construção de cinco (5) novos postos de saúde conforme prevê contrato com o curso de Medicina, entre outras obras.

Carta-consulta

É um Pleito de Financiamento ou doação referente a um projeto que contará com recursos externos e deve conter os seus respectivos componentes, produtos e custos previstos, bem como o objetivo e outras informações necessárias à avaliação do Pleito. http://www.sigs.planejamento.gov.br/

Papel histórico

Como tem repetido em todas as suas falas, o prefeito Vanazzi lembra sempre que o mandato 2021/2024 é histórico pelos 200 anos da chegada dos alemães. “Executivo e Legislativo tem papel histórico nesses quatro anos”, observou Vanazzi dando um recado que não medirá esforços para tirar do papel todas as obras planejadas por sua equipe.

Capacidade de endividamento

A viabilidade dos empréstimos depende da capacidade de endividamento do Município, assunto que sempre rende polêmica na cidade. Segundo o vereador Gabriel Dias (Cidadania), o reajuste do IPTU em 20,92% é o caminho para aumentar a capacidade de endividamento. “Por isso o prefeito não atende os pedidos da comunidade e nosso para mudar o índice de reajuste do imposto”, critica.

Linhas de crédito

Conforme o chefe de gabinete, Ibanês Mariano, a gerência regional da Caixa procurou Vanazzi ainda em dezembro para oferecer linha de crédito, quando Nelson Spolaor foi anunciado como secretário de Gestão. Já a gerência do Banco do Brasil esteve no gabinete em janeiro para oferecer as linhas de crédito.

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo