Dois celulares, um quilo de maconha, 73 gramas de cocaína e um drone. Esse foi o resultado de uma operação dos policiais penais da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg), que ocorreu na madrugada de quarta-feira (2&). Atentos, os agentes ficaram escontidos no perímetro da casa prisional, após receberam informações de que um homem descarregaria materiais ilícitos conduzidos por um drone.
Na campana, os servidores deram o flagrante neste homem que circulava pelo local. Ele abandonou os materiais e fugiu em direção ao matagal, localizado ao lado da Perg.
Conforme o diretor da Perg, Leandro Suanes, a visibilidade ficou prejudicada por conta do local que estava muito escuro e extensa vegetação. O suspeito fugiu, mas os servidores evitaram a entrada das drogas na penitenciária.
A ocorrência contou com o trabalho do Setor de Inteligência, da Atividade de Segurança e Disciplina (ASD) e da Administração. “Todos estão de parabéns. Vamos seguir atuantes em prol da segurança da sociedade”, disse Suanes.