Na manhã desta terça-feira (26), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, vistoriou o local e esteve acompanhado também de servidores da própria Sedettec, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) e da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov).
Carpintaria para conserto dos bancos, limpeza interna externa, recolhimento de lixo e restos de vidros depredados estão entre os serviços realizados hoje. Segundo o secretário, a ideia é que através do convênio com o município, os administradores da Rota Romântica cuidem, em breve, das questões relacionadas à remoção de pichações e pintura.
Ainda de acordo com Maciel, devem ser recolocados móveis, fiação e ar-condicionado. Posteriormente haverá a discussão sobre a utilização do espaço do Marco Zero. Uma possibilidade levantada pelo secretário foi a possibilidade do espaço sediar a Diretoria de Turismo, que faz parte da Sedettec, no prédio do Marco Zero.
“Ao longo dos anos essa área nunca foi explorada como poderia”, declarou o secretário. Segundo ele, há no cronograma da preparação para os 200 anos da cidade o plano de remodelagem do local.
Também deve ser proposta uma parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), para que haja um policiamento da área a fim de evitar que ocorram novos atos de vandalismo. “O grande desafio que temos enfrentado é a depredação, então vamos conversar com o secretário Nestor, para solicitar mais segurança para o local”, pontuou Maciel. Para aumentar a segurança, serão instaladas câmeras de vigilância no prédio.