Comitê flexibiliza demandas, libera campos de futebol e amplia capacidade dos espaços de festas

21 de janeiro de 2021 - 18:14

Comitê de Atenção ao Coronavírus, instância paritária do governo e da sociedade civil de São Leopoldo, decidiu por ampliar a flexibilização de alguns pontos do decreto que reforça as medidas de prevenção e de enfrentamento à pandemia da covid-19. Entra elas a liberaćão dos campos de futebol e ampliação da capacidade dos espaços de festas. A decisão de flexibilizar ocorreu por conta da estabilização do número de casos e levou em consideração demandas da sociedade civil.

Na reunião, foram apresentados os dados epidemiológicos pela Secretaria de Saúde e pelo Hospital Centenário que mostraram a estabilização dos números envolvendo o Coronavírus. A partir dos dados, evidenciou-se a viabilidade de algumas demandas. Por esse motivo, foi decidido que houvesse a ampliação da capacidade das casas de eventos de 70 para 100 pessoas e a reabertura dos campos de futebol e das escolinhas de treinamento esportivo, desde que cumpram todos os protocolos.

“Nós precisamos nos mantermos em constante alerta com a pandemia. Mesmo com algumas flexibilizações, é preciso manter todos os cuidados e precauções para a prevenção da Covid-19”, afirma o Secretário Municipal da Saúde, Marcel Frison. “A gente busca a maior flexibilização possível dentro de uma coerência e que respeite todos os protocolos”, ressalta André Rotta, um dos representantes da sociedade civil.

Todos os protocolos de prevenção, como o uso de máscara de proteção por parte da população, seguem sendo obrigatórios. O decreto com as deliberações do Comitê deve ser publicado ainda no dia de hoje, 21 de janeiro, e passa a vigorar a partir de amanhã. As regras valem até o dia 02 de fevereiro de 2021.

Campos de futebol e escolinhas de treinamento esportivo

Os campos de futebol de São Leopoldo estão autorizados a reabrirem para a retomada das práticas esportivas. Os protocolos mantém-se os estabelecidos anteriormente, com o tempo de intervalo entre os jogos sendo de 30 minutos nos campos de futebol em locais abertos e escolinhas de treinamento esportivo, quanto à prática de atividades com contato físico. O banco de reservas das partidas de futebol não pode exceder a capacidade de 50%, bem como as turmas das escolinhas de treinamento esportivo devem possuir apenas metade dos alunos que praticavam o esporte antes da pandemia. As demais regras de prevenção e distanciamento seguem valendo sem alterações, ou seja, continua proibido a confraternização pós-jogo ao redor dos campos.

Ampliação da capacidade dos espaços de festas

Foi autorizado no novo Decreto a ampliação da capacidade de pessoas presentes em espaços de festas infantis, casamentos e aniversários. Antes, a lotação máxima era de 70 pessoas e agora o número passa para 100.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo