Pró-Sinos na pauta do encontro entre o prefeito Vanazzi e diretor do Consórcio

20 de janeiro de 2021 - 12:27

Meio ambiente em pauta no encontro entre o prefeito Ary Vanazzi, junto do secretário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), Anderson Etter, com o novo diretor-geral do consórcio Pró-Sinos, Luciano Machado, que estava acompanhado do diretor técnico Hener Nunes Junior. Durante a reunião, Vanazzi contou que a prefeitura terá uma pessoa exclusiva para acompanhar a Pró-Sinos, pois é de interesse do município um envolvimento ativo com o consórcio.

“Pensar junto com a Pró-Sinos melhores soluções ambientais é um dos objetivos da prefeitura”, afirma o prefeito Ary Vanazzi, que complementa falando sobre a prefeitura possuir grande interesse em contar com profissionais qualificados na área ambiental, algo que o consórcio pode oferecer.

O Pró-Sinos é um consórcio público de saneamento básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. Criado em 2007, o consórcio visa a união dos executivos em prol da reabilitação do Rio dos Sinos. Por este motivo, o novo diretor-geral realiza ao longo do mês de janeiro visitas a 28 prefeitos da Região. “O consórcio é sempre visto como um facilitador de parceiros”, conta Luciano Machado.

“A visita de hoje foi muito importante porque nos últimos anos muitos municípios estavam se afastando do consórcio. O prefeito Vanazzi é um dos fundadores do Consórcio Pró-Sinos e a cidade de São Leopoldo é de extrema importância para nós”, conclui Luciano.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo