Guarda Municipal prende homem por extorsão mediante sequestro

20 de janeiro de 2021 - 12:40

Um crime cada dia mais comum nos grandes centros urbanos: Extorsão mediante sequestro. Mas a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo foi ágil e prendeu um homem, na tarde desta terça-feira (19), que aplicou o golpe de sequestro falso em uma mulher de 24 anos. Ele foi preso na avenida Mauá, próximo da ponte sobre o Rio dos Sinos, no momento que a vítima iria repassar R$ 1 mil para o suspeito. No momento da abordagem, ela relatou que havia recebido a ligação informando do sequestro do seu marido.

Foi dada voz de prisão ao indivíduo e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Durante o registro da ocorrência, o esposo da vítima conseguiu realizar contato telefônico. O detido foi autuado em flagrante pela autoridade policial por extorsão mediante sequestro.

 

Aviso para os agentes

Os agentes da GCM faziam patrulhamento na Estação Rio dos Sinos da Trensurb quando foram informados por uma pessoa sobre uma mulher ter sacado uma grande quantia em dinheiro em um caixa eletrônico na estação, enquanto falava ao telefone chorando muito. Ainda conforme o relatado, ela havia se deslocado pela avenida Mauá em direção ao Centro.

Após breves rondas pela avenida, a guarnição interpelou a mulher, indagando se ela mesma precisava de ajuda. Muito nervosa, a vítima dispensou a guarnição. Diante do comportamento apresentado por ela, os agentes ficaram monitorando à distância. Até que o homem se aproximou dela e ela informou sobre o pagamento do resgate pela liberdade de seu marido.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo