O infectologista Breno Milmann e mais quatro profissionais da saúde são os primeiros a receber a vacina contra covid-19

19 de janeiro de 2021 - 15:14
Por Sônia Bettinelli

A vacinação contra o covid-19 já começou em São Leopoldo. São cinco profissionais da saúde, todos que atuam na área da Emergência Covid-19. Diferente da expectativa do prefeito Ary Vanazzi, que aguardava em torno de 5 mil doses, a primeira remessa é de apenas 1.422 doses.

Conforme o Secretário de Saúde, Marcel Frison, nada mais justo que os primeiros a serem vacinados no município seja os profissionais da saúde, principalmente, os do Hospital Centenário. Entre os cincos servidores estão o médico infectologista Breno Milman, 60 anos, funcionário do Hospital Centenário desde 2005. Um dos responsáveis pelo processo de reorganização da instituição para o enfrentamento à pandemia.

O segundo nome, o enfermeiro Daniel Gustavo Lauermann, 44 anos, funcionário há 20 anos do Hospital Centenário, atua na Área Covid desde o início da pandemia. Daniel foi voluntário no Grupo de Controle da Vacina Coronavac.

O técnico em enfermagem Dorival de Lima Ramires, 46 anos, é funcionário desde 2010 do Hospital Centenário e atua na Área Covid desde o início da pandemia. A higienizadora Fernanda Silva Santos, 40 anos, trabalha desde dezembro de 2020, na área Covid do Hospital Centenário e a última profissional escolhida é Fisioterapeuta Letícia Möller Storck, 29 anos, que também atua no setor covid desde junho de 2020.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo