Prefeito participa de reunião com ministro da Saúde

14 de janeiro de 2021 - 14:29

O prefeito de São Leopoldo,  Ary Vanazzi, participou na manhã desta quinta-feira, 14, da reunião virtual promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o ministro da Saúde,  Eduardo Pazuello.

No encontro, em que os prefeitos participantes podiam mandar suas manifestações apenas por escrito,  Vanazzi voltou a insistir na necessidade de se colocar os professores  e funcionários de escola na tabela de prioritários para a vacinação contra a covid. “Somente assim poderemos ter tranquilidade no retorno das aulas, mesmo que de forma híbrida”, disse o prefeito.

A sugestão ficou registrada e esta discussão ainda será levada adiante pelo prefeito leopoldense junto às entidades municipalistas. Na próxima semana, Vanazzi participa também de seminário da Associação Brasileira de Municípios (ABM) também sobre o tema vacinação com Pazuello.

CALENDÁRIO – No encontro da FNP, que reuniu 120 prefeitos de todo o país,  o ministro Pazuello anunciou o calendário oficial para o início da vacinação no país.

Segundo ele, as autorizações para uso emergencial das vacinas da Oxford/Fiocruz e Coronavac/Butantan devem ser liberadas já neste sábado, dia 16. Até segunda, 18, todas as doses devem ter chegado aos Estados. Na terça, haverá a solenidade de lançamento da campanha nacional e na quarta, dia 20 de janeiro, simultaneamente em todo o Brasil, às 10h, tem início a vacinação dos primeiros grupos, que incluem profissionais de saúde,  idosos de casas de longa permanência e indígenas aldeados.

Para o Rio Grande do Sul deve vir pouco mais de 300 mil doses nesta primeira etapa.

“Este número de doses é insuficiente, infelizmente. O governo do Estado deve pressionar para que sejam enviados outros lotes”, reforça Vanazzi.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo