Cachorros de rua ganham casa e até condomínio pelas mãos do vereador Dentinho

14 de janeiro de 2021 - 15:00
Por Isabella Belli

Uma ajuda boa para cachorro! O vereador Marcelo Pereira Antônio, mais conhecido como o professor Dentinho, revelou durante o programa Berlinda News Entrevista desta quarta-feira, 13, que há quase um ano constrói casinhas para os cachorros de rua.

Eleito com 2.129 votos, Dentinho, além de ter uma vasta história no esporte da região, também tem uma parcela de colaboração no mundo animal. Lobisomem, Gorda, Coragem, Guri, Tragédia, Neguinho e Pirata são só alguns dos cerca de 60 cães que já ganharam uma casa feita pelas mãos do professor.  “Tem casinha para 3, 4 cachorros. Fiz uma casinha até para 12 cachorros na Campina. Eu sempre vou ao local para ver qual a necessidade. Eu tenho todo um cuidado. Faço com comedor, bebedouro embutido com um cano. E o cachorro sabe quando a pessoa gosta, o animal sente”, contou ele que tem um custo de R$250 a R$300 com cada casa que, além de virem acompanhadas com cama acolchoada, são pintadas de branco e levam a marca do vereador: um dentinho e uma patinha. “Fica mais ou menos nesse valor porque faço com uma madeira que dure por causa da chuva, tem pintura, tem forro. Faço também as camas para colocar dentro. É todo um trabalho de dedicação.”

Dedicação essa que Dentinho pretende levar agora para dentro do gabinete na Câmara de Vereadores. Uma de suas propostas é criar uma lei de castração. Sem dar muitos detalhes, ele disse que o projeto já está pronto e que inclusive já teria uma veterinária como parceria para iniciar os procedimentos. “Existem muitos cachorros de rua e uma das minhas propostas agora como vereador é criar uma lei para castração. Sempre falei que eu não sou um protetor dos animais. Eu sou um apoiador. Eu não posso direcionar todos meus esforços apenas para causa animal. Eu sou um vereador, eu tenho que trabalhar para o bem de todos”, afirmou ele que  pretende continuar mais tempo nas comunidades do que dentro da Câmara. “Eu concentrava mais meus trabalhos na região Norte, mas agora como vereador vou ter mais condições de ampliar meus projetos e isso só depende de mim. Vou continuar dando minhas aulas de futsal. Quero ter tempo para estar junto nos projetos porque lá mesmo eles vão me passar as demandas da comunidade. Não vai ser no gabinete que eu vou ficar sabendo do que eles precisam.”

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo