O Berlinda News Entrevista desta quinta-feira, 7, também contou com a participação do Secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella que conversou com os jornalistas Sonia Bettinelli e Juliano Palinha sobre os avanços na ERS-118 que após anos de espera, teve finalmente a duplicação concluída e inaugurada em 2020. Para Costella foi um grande desafio e uma meta cumprida. “Quando assumimos a secretaria tivemos como meta a ERS-118 que já vinha há décadas sem concluir e definimos que até o final de 2020 entregaríamos a obra finalizada. Essa obra não é do secretário, não é do governador, é da população gaúcha. Tive a sorte de estar como secretário, mas também tive uma equipe com muita capacidade de execução junto com as empresas e a engenharia do DAER para entregar essa obra tão sonhada”, contou ele que ressaltou: “ainda há muito o que fazer.”

Foto: Divulgação/Selt
De acordo com o Secretário, melhorias na rodovia ainda virão como passarelas e iluminação. “Ainda no decorrer de janeiro, no máximo em fevereiro já teremos a empresa vencedora das duas primeiras passarelas no quilometro 4 em Sapucaia do Sul, onde tem uma escola e a segunda passarela será na Betânia, perto de uma sinaleira em Cachoeirinha, a única sinaleira que permanece na ERS-118. Já solicitamos também, um projeto executivo para iluminar a ERS-118 a modelo do que foi feito na 448 com iluminação central, beneficiando os motoristas com mais segurança.”
Já em relação as famílias que morava às margens da estrada, Costella afirmou que foram todas realocadas e ressarcidas devidamente. “Tivemos desapropriações para indenização, todas já liquidadas. Muitas áreas eram de propriedade do Estado que estavam sendo ocupadas e essas famílias foram remanejadas e se deu esse encaminhamento para todas hoje estarem restabelecidas em outras áreas. Só de Sapucaia do Sul retiramos cerca de 80 famílias.”
tinder sign up , tindr https://tinderdatingsiteus.com/