Embora hoje (7), o governo federal tenha anunciado a previsão otimista de iniciar a vacinação de profissionais de saúde e outros grupos de risco no dia 20 deste mês, os números de vítimas fatais e novos casos de covid-19 seguem aumentando. O boletim diário da covid-19 em São Leopoldo, trouxe hoje mais sete óbitos por complicações do vírus – três homens e quatro mulheres, entre os dias 31 de dezembro e 4 de janeiro no Hospital Centenário – totalizando 228 mortes decorrentes do vírus.Também hoje foram registrados 123 novos casos de moradores da cidade.
No total, o município soma 14746 confirmações em moradores desde o início da pandemia. Desses, 303 permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid), montado na Vigilância em Saúde.
A Secretaria da Saúde informa ainda que 14215 pessoas estão recuperadas. Outras 246 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 31 pacientes internados, 14 deles em leitos de UTI.
Detalhes do quadro geral estão disponíveis no link na página www.saoleopoldo.rs.gov.br/