Muitos animais podem ser diariamente vistos abandonados pelas ruas de São Leopoldo. Esse era o caso de Horácio, um cachorro sem raça definida, que foi encontrado em vias públicas em condição de desnutrição, com pulgas e carrapatos.
Ao chegar ao canil municipal no dia 3 de dezembro de 2020, Horácio recebeu toda a medicação necessária, inclusive antibióticos e diversos banhos. A vacinação dele, como de outros animais, ficou por conta de madrinhas e padrinhos que ajudam a custear as vacinas necessárias até a adoção. No caso do Horácio, ele foi apadrinhado pela madrinha Denise Vargas. Como Horácio ainda é filhote, ele tem a castração garantida e pode retornar após completar os seis meses, o que é garantido pela Secretaria de Proteção Animal (Sempa).
Após um mês e um dia do acolhimento, Horácio foi adotado pela família Camejo e recebeu o nome de Bingo, por ser parecido ao cachorro de mesmo nome do desenho Super Jojo.
Doações
A Sempa informa que aceita doações de diversos materiais, desde potes plásticos até jornais e principalmente papelão.
Para adotar
Para quem quiser adotar, é necessário marcar hora e data para visita ao canil municipal pelo telefone (51) 3592-9981. Além disso, o adotante precisa ser maior de 18 anos, levar documento de identidade e comprovante de residência. O canil se localiza na rua Dilceu Elias de Moura, no Arroio da Manteiga, em São Leopoldo e funciona das 9h às 14h.