Um processo normal a cada início de legislatura passa pela BR-116, no trecho de Porto Alegre ao Vale do Sinos. É a migração de Cargos de Confiança (CCs), indicados pela filiação partidária, experiência no meio político e qualificação.
MDB
Com a vitória do MDB na Prefeitura de Porto Alegre e reeleição da Fátima Daudt (PSDB/MDB), em NH, emedebistas de São Leopoldo irão para NH ou Porto Alegre. Coordenador regional do MDB Vale do Sinos, Ari Borges, Portela, seguirá na Comusa, para onde deverá ir Guilherme Magro, coordenador da bancada do MDB na Câmara de Vereadores até dezembro de 2020, na gestão do vereador Arthur Schmidt.
PSDB
No PSDB, Viviane Diogo, que atuou no Pró Sinos e Meio Ambiente de São Leopoldo, e passou os últimos quatro anos na Prefeitura da capital, comandada pelo PSDB, já faz parte do quadro de CCs de Estância Velha. Já o ex-tucano Gutierres Vieira, que passou os últimos quatro anos em Porto Alegre e Novo Hamburgo, agora saiu do partido e permanecerá em São Leopoldo, como chefe de gabinete do vereador Jeferson Falcão.
PT
As petistas de Esteio Joceane Gasparetto e Carla Escostegui, por exemplo, passaram os últimos quatro anos na Educação de São Leopoldo. Agora Joceane já está em Canoas, no governo do ex-petista Jairo Jorge, pela segunda vez. Carla segue em São Leopoldo. Porém, se o PT de Esteio, futuramente, chegar à Prefeitura, as duas voltarão para casa.
Dia de posses
E hoje a presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo empossou os suplentes do PT, PSB e PDT, respectivamente Tiago Silveira, Nadir, Cigana e Fabiano Haubert. Os titulares irão para o primeiro escalão do governo municipal.
I came to this site with the introduction of a friend around me and I was very impressed when I found your writing. I’ll come back often after bookmarking! totosite