Mapa preliminar da 35ª semana recebe quatro pedidos de reconsideração

3 de janeiro de 2021 - 09:24

O primeiro mapa preliminar do modelo de Distanciamento Controlado de 2021 recebeu, depois do prazo de 36 horas, quatro pedidos de reconsideração, contabilizados até as 7h deste domingo (3/1). Os recursos encaminhados por associações regionais e municípios são de regiões em vermelho que almejam a bandeira laranja, e de bandeira preta para vermelha.

Na sexta-feira (1°/1), o governo do Estado divulgou o mapa preliminar da 35ª rodada com uma bandeira preta, que representa risco altíssimo para o coronavírus, na região de Bagé. O restante do mapa está dividido em 13 bandeiras vermelhas (risco alto) e sete laranjas (risco médio).

Em bandeira laranja estão as regiões de Santa Maria, Uruguaiana, Taquara, Novo Hamburgo, Guaíba, Cruz Alta e Erechim. Com exceção de Bagé, as demais foram classificadas em bandeira vermelha.

O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos de reconsideração e divulgar o mapa definitivo na tarde desta segunda-feira (4/1). A vigência das novas bandeiras começa à 0h de terça-feira (5/1) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (11/1).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo