São Leopoldo contabiliza 286 ocorrências e três óbitos por consequência do novo coronavírus

29 de dezembro de 2020 - 19:10

São Leopoldo registrou nessa terça-feira, 29 de dezembro, 286 casos e três óbitos por complicações da covid-19. Todos do gênero masculino e ocorridos no Hospital Regina, de Novo Hamburgo. Um de 77 anos, morador do bairro São José; outro, de 74 anos, residente no Morro do Espelho, ambos com comorbidades; e o terceiro óbito é do servidor Paulo Cesar de Almeida, agente operacional do Semae, com 46 anos, sem doenças anteriores, já comunicado em nota de pesar no dia de ontem. A cidade chega assim a 209 mortes por decorrência da covid-19.

No total, o município soma 13870 confirmações em moradores desde o início da pandemia. Desses, 333 permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid), montado na Vigilância em Saúde.

A Secretaria da Saúde informa ainda que 13328 pessoas estão recuperadas. Outras 338 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. Detalhes do quadro geral estão disponíveis no link na página www.saoleopoldo.rs.gov.br/coronavirus. Lá é possível observar os bairros mais atingidos, assim como a evolução e o perfil dos casos através de números e gráficos que são diariamente atualizados.

Ampliação de leitos
O Hospital Centenário anunciou hoje o acréscimo de duas vagas de UTI. A instituição passa a contar com 18 leitos com capacidade instalada para atender pacientes graves. Os dois novos leitos, que já estavam sendo utilizados como espaços extras devido a média de ocupação de 100% nas últimas semanas, foram habilitados pelo Ministério da Saúde em recente portaria publicada pelo Diário Oficial da União. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 37 pacientes internados, 12 deles na UTI.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo