Rafael Souza começará 2021 como vereador ou secretário?

27 de dezembro de 2020 - 23:39
Por Sônia Bettinelli

A “demora” do PDT de São Leopoldo – leia-se presidente Ary Moura – para anunciar quem irá assumir a Secretaria de Administração não significa a falta de nomes qualificados para a função. A demora pode ser exatamente o contrário, ou seja, convencer o escolhido por Ary Moura de abrir mão de estar  no plenário da Câmara de Vereadores para assumir uma pasta que nada mais é que o RH da Prefeitura. Conforme os bastidores, o vereador eleito Rafael Souza, ex-titular da Sedettec, seria o “escolhido”.

Sem visibilidade e sem orçamento

Politicamente, a pasta da Administração, não dá visibilidade e não tem orçamento.É uma pasta burocrática, que entre suas missões, está dizer não aos pleitos dos servidores, e pior que isso, exonerar.

Indicação de Rafa Souza

Outra possibilidade dos bastidores é  que o secretário de Administração da Prefeitura de São Leopoldo, seja um nome indicado pelo vereador Rafa Souza. Considerando essa hipótese, o nome mais provável é de Thiago Gomes, seu assessor direto na Sedettec e na Força-Tarefa.

Adjunto na SGG

E sobre a ocupação de espaços importantes do PDT no governo municipal, uma delas pode ser a função de secretário adjunto na Secretaria Geral de Governo (SGG), cujo titular é o petista Nelson Spolaor. Entre os pedetistas, um nome que tem experiência é Gerson Maciel, ex-diretor da Câmara de Vereadores, na gestão do então presidente Ary Moura.

Semae

Ainda sobre os espaços do PDT, o advogado Geison Freitas e o jornalista José Nunes devem integrar a equipe de Ary Moura, no Semae, respectivamente nas áreas jurídicas e de Comunicação.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo