Jovens ignoram o toque de recolher em SL e fazem aglomerações em plena Rua Independência

27 de dezembro de 2020 - 10:37
Por Juliano Palinha

O toque de recolher decretado pelo governo municipal na semana passada para tentar conter o aumento de casos de coronavírus em São Leopoldo, parece que só está valendo apenas para os donos de bares e restaurantes. Já os jovens, estão ignorando as novas regras.

Isso porquê, na madrugada deste domingo (27), jovens se aglomeravam, bebiam e dançavam no meio da principal via dos leopoldenses, a Rua Independência. Em um dos vídeos que circulam pelos grupos de Whatsapp, aparece uma Kombi personalizada e com som alo parada entre a Rua Conceição e a Avenida João Corrêa, enquanto um grupo de pessoas dançava e bebia ao redor. Em um segundo vídeo, também na mesma quadra da Independência, onde se concentra a maioria dos bares, outro grupo é visto em um recuo da calçada, bebendo e escutando música que vinha de outro carro estacionado.

O site Berlinda News entrou em contato com o responsável pela força-tarefa em São Leopoldo, Secretário Geral de Gestão, Marcel Frison. Ele disse que ações isoladas como essas extrapolam o bom senso. “Cabe destacar que a Força-Tarefa tem cumprido um extraordinário trabalho para garantir o cumprimento do decreto de calamidade pública, evitando as aglomerações, agindo atendendo dezenas de denúncias, atuando firmemente, porém, contudo, ações isoladas como essa do vídeo, extrapolam o bom senso e demonstram que para o enfrentamento da pandemia é preciso além de todo o trabalho da fiscalização contar com a cooperação e a consciência da população.”

Para um dos representantes de bares e restaurantes de São Leopoldo que também faz parte do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, André Rota, as imagens mostram uma falta de respeito daquelas pessoas em um momento tão delicado. “A gente lamenta que as pessoas não estejam respeitando as regras neste momento, com a falta de leitos na UTIs da cidade. As pessoas deveriam ter uma conscientização maior e não cometer esse tipo de ato ou fazerem parte disso. Mas a gente precisa de ajuda do poder público para que eles fiscalizem e coíbem esse tipo de ação”, ressaltou. Rota acrescentou ainda, que não adianta as pessoas circularem normalmente durante a madruga, bebendo e fazendo festa, enquanto os bares e restaurantes permanecem fechados.

O Berlinda News também entrou em contato com a Brigada Militar do Município e segundo o subcomandante do 25º BPM de São Leopoldo, Major Ribeiro, essa fiscalização em relação as posturas do cidadão diante dos decretos de restrição é uma agenda da Guarda Municipal. Já a desordem caso seja informado, a BM poderá ser alvo de intervenção caso a caso. “A Brigada Militar atuará em força caso a Guarda solicite mediante deliberação do Comitê”, esclareceu.

 

GM fez ações na Cohab-Duque

Os agentes da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo atenderam denúncias de aglomeração de veículos na Cohab-Duque. Um grupo com 70 pessoas ouvia som automotivo em volume alto, ferindo assim, as regras de perturbação do sossego, além de descumprir o decreto.
Os agentes orientaram as pessoas à voltarem para casa e restou apenas uma motocicleta que recolhida por falta licenciamento.

 

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Claudio José Bender

Cadê a brigada, cadê a guarda municipal e a vigilância, tomem uma providência drástica, será que ninguém é capaz de parar com esse desrespeito. Tomem uma atitude seus frouxos será que moradores vão ter que tomar providências….qdo ter tumulto aí não adianta intervir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo