Força-Tarefa intensifica rondas e verificações de descumprimento do decreto de calamidade em SL

27 de dezembro de 2020 - 19:51

Como forma de prevenção ao novo coronavírus, a Força-Tarefa de Fiscalização, da Prefeitura de São Leopoldo, intensificou as verificações de descumprimento das regras de distanciamento e de higienização nos estabelecimentos comerciais, além de rondas no centro e nos bairros, para evitar aglomerações.

Ao todo, a força-tarefa vistoriou, mediante denuncias, 22 estabelecimentos entre os dias 24 e 26 de dezembro, resultando em orientações e adequações. “A maioria dos estabelecimentos estava dentro das regras”, conta um dos fiscais que atua na Força-Tarefa. Uma loja, na rua Independência, foi notificada e interditada por sete dias, por ser reincidente no descumprimento das regras.

Na avaliação do secretário Marcel Frison, da Secretaria-Geral de Governo, pasta responsável por coordenar a força-tarefa, os fiscais “têm cumprido um extraordinário trabalho para garantir o cumprimento do decreto de calamidade pública, evitando as aglomerações, agindo atendendo dezenas de denúncias”.

Decreto: Na última segunda-feira, dia 21, o Comitê de Atenção ao Coronavírus definiu um toque de recolher a partir das 23h, onde todos os estabelecimentos não essenciais deverão fechar das 23h até as 6 da manhã, o Comitê também definiu o fechamento dos parques e praças da cidade, sendo proibida a permanência e a circulação de pessoas.

 

Força-tarefa: A força-tarefa é coordenada pela Secretaria-Geral de Governo e composta por servidores de sete secretarias municipais, além do Semae. A força-tarefa conta com auxílio permanente da Guarda Civil Municipal.

Denúncias de descumprimento dos Decretos Municipais: Atendimento por meio do dos telefones 153, (51) 3526-5800 e (51) 3526-5801. Esses canais de comunicação são ligados à Guarda Civil Municipal e estão disponíveis de segunda a domingo, com serviço de 24h.

Ouvidoria Municipal: Atendimento de segunda a domingo, das 9h às 23h, pelo WhatsApp (51)9.8924-5082.
De segunda a sexta, das 9h às 14h, o munícipe poderá contatar os telefones 156, (51)2200-0362, e-mail ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo Messenger, @saoleopoldo.

Dúvidas e esclarecimentos sobre o Decreto Municipal
Força-Tarefa de Fiscalização
Atendimento realizado pelo WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h, pelo número (51) 9.9312-7585.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo