Na antevéspera de Natal, UTI do Centenário volta a registrar lotação máxima

23 de dezembro de 2020 - 18:38
Por Juliano Palinha

Nesta quarta-feira (23), antevéspera de Natal, a UTI Covid do Hospital Centenário voltou a registrar lotação máxima. Conforme o boletim epidemiológico, 17 pessoas estão internadas neste setor, 10 delas fazendo uso dos respiradores. Exatamente como ocorreu na semana passada, o número de pacientes é maior que os 16 leitos credenciados pelo Estado, obrigado o município a abrir mais leitos para atender a demanda. Ainda na área reservada para pacientes com coronavírus, porém nos leitos clínicos, 23 pessoas estão internada, no total de 33 leitos.

Só hoje, ainda conforme o boletim, mais 240 casos e um óbito por complicações da covid foram registrado em São Leopoldo. A morte é de um homem, de 69 anos, com histórico de doença vascular, morador do bairro Feitoria. Ele faleceu dia 20 de dezembro no Centenário. A cidade chega assim a 205 mortes decorrentes do vírus.

No total, o município soma 13.408 confirmações em moradores desde o início da pandemia. Desses, 553 permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid), montado na Vigilância em Saúde.

A Secretaria da Saúde informa ainda que 12.650 pessoas estão recuperadas. Outras 331 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo