Faleceu neste domingo, por complicações da covid-19, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lucirene Alves Leite. Ela iria completar 39 anos no próximo dia 31 de dezembro. Seu mandato à frente do conselho iria até junho do ano que vem.
Conforme nota de pesar da prefeitura de São Leopoldo, Lucirene tinha uma preocupação especial com os trabalhadores da assistência social justamente por conviverem com um público que precisa de mais cuidado durante a pandemia. “Hoje a luta dos direitos sociais está triste. Perdemos Lucirene Alves Leite. Trabalhou muito na defesa dos mais humildes e da vida”, escreveu o prefeito Ary Vanazzi em uma rede social.
“O que sempre me marcou foi sua atuação, dedicação com a política de Assistência Social e, em especial, tinha preocupação com os trabalhadores da Assistência por também serem profissionais de frente nessa pandemia. Sempre preocupada para que usassem os EPIs, que não parassem os serviços e que a população fosse atendida em suas necessidades junto aos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e Organizações da Sociedade Civil, onde trabalhou grande parte de sua vida profissional”, recordou o Fábio Bernardo da Silva, coordenador da AMMEP e integrante do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA).
Lucirene era Assistente Social nas instituições Talitha Kun e Instituto Lenon Joel pela Paz, com atuação reconhecida junto à comunidade leopoldense. “Lu dedicou sua vida para lutar pelos que mais precisam de assistência. Ela sempre será lembrada por sua paixão, determinação, amor ao próximo e devoção”, destacou a nota da entidade Talitha Kun no Facebook.
O velório será realizado nesta segunda-feira (21) no Cemitério São Vicente Canoas, das 13 às 14 horas.