Até hoje (16), 200 pessoas moradoras em São Leopoldo foram vítimas fatais da covid-19. No boletim diário, a Prefeitura informa mais quatro óbitos, todos de homens internados no Hospital Centenário, ocorridos no período de 5 a 16 de dezembro. Com isso, o município chega a 200 mortes. Ao prestar solidariedade às famílias, o prefeito Ary Vanazzi (PT) apelou para que as pessoas mantenham as medidas de prevenção, usando máscara, evitar aglomeração e higienização das mãos, entre outras. “Precisamos manter as ações de prevenção, usar a máscara e o álcool em gel, evitar aglomerações, já perdemos muita gente querida pela comunidade e não queremos perder mais”, disse o prefeito. Os óbitos divulgados hoje:
Um senhor de 73 anos, morador do bairro Feitoria, com histórico de diabetes e hipertensão. O óbito aconteceu no dia 5 de dezembro.
Um senhor de 74 anos, morador do bairro Duque de Caxias, com histórico de doença cardiovascular crônica. Ele faleceu no dia 15 de dezembro.
Um senhor de 70 anos, morador do bairro Rio Branco, com histórico de doença renal crônica e diabetes. O óbito ocorreu em 15 de dezembro.
Um senhor de 79 anos, morador do bairro Campina, com registro prévio de diabetes e hipertensão. O óbito aconteceu no dia 16 de dezembro.