Na manhã desta sexta-feita (4), um grupo de oito empresários do ramo atacadista esteve reunido com o prefeito Ary Vanazzi para discutir medidas a serem apresentados ao governo do Estado como forma de manter o comércio aberto de maneira segura diante do aumento de casos do novo coronavírus.
O prefeito Ary Vanazzi abriu a possibilidade de parceria com relação à testagem e colocou o Centro Municipal de Testagem (CTM) como opção. “Já fiemos parceria com o setor de gastronomia, com salões de beleza, motoristas de aplicativo. Podemos fazer testes por amostragem. Muitas empresas doaram testes e utilizaram a estrutura do CTM para realizá-los”, sugeriu.
Vanazzi também se comprometeu a aumentar o rigor com aglomerações clandestinas ou em áreas de lazer. “Nossa força-tarefa já está na rua com apoio da Brigada Militar fiscalizando. Os equipamentos das praças serão fechados, esportes coletivos serão momentaneamente proibidos. Tudo para dar fôlego ao setor econômico”, frisou.
Parceria a longo prazo
O chefe do executivo também apresentou a ideia dos empresários se cadastrarem no Selo Estabelecimento Seguro, que tem como objetivo identificar e apresentar para a população os estabelecimentos que assumiram os protocolos de higiene estipulados pelos órgãos de saúde para prevenção ao contágio do coronavírus. Vanazzi também propôs a criação de um grupo de trabalho para, a partir de janeiro, elaborar ações de recuperação econômica. “O setor atacadista cresceu muito na cidade. Queremos estabelecer um diálogo permanente para que vocês tragam ideias para a Prefeitura apoiar com melhorias na infraestrutura”, destacou.
O encontro contou com a presença do secretário-executivo do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, Murilo Amatneeks, e do diretor da Secretaria Geral de Governo Diego Pitirini.