A noite deste sábado (28) deu seguimento às atividades do Comitê de Fiscalização Covid, composto pela Central de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Guarda Municipal (GM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Em nova operação integrada, dois locais foram interditados por descumprimento das normas de distanciamento social e da legislação vigente de prevenção e combate a incêndios.

Divulgação
Ambos os estabelecimentos interditados estão localizados no bairro Canudos. O primeiro já era reincidente e foi novamente fechado pelo CBM. No segundo, houve interdição por parte da Vigilância Sanitária e do CBM. Novamente, diversos estabelecimentos na zona central da cidade e no bairro Hamburgo Velho receberam, orientação das autoridades com relação ao horário de fechamento. Em todos os locais vistoriados, foi constatado que os proprietários respeitavam as normas determinadas pela PMNH.
A novidade do sábado ficou por conta de uma festa particular em uma residência. Após denúncia de aglomeração recebida, o efetivo deslocou ao endereço e estabeleceu procedimento de orientação e dispersão, encerrando as atividades.
Desde sexta-feira (27), o Comitê de Fiscalização Covid interditou quatro locais e vistoriou mais de 20 estabelecimentos em diversos bairros de Novo Hamburgo. O grupo atua por meio de denúncias e através do levantamento realizado pelos setores de inteligência das instituições envolvidas. Após a definição dos locais e serem vistoriados, é elaborada o planejamento das operações e os agentes vão a campo.