Vítima da covid-19, professora Liliane terá rosto pintado por alunos no muro da Escola Municipal Santa Marta, em São Leopoldo

27 de novembro de 2020 - 19:11

De luto, alunos da Escola Municipal Santa Marta, de São Leopoldo, anunciaram para domingo, 29, uma homenagem especial para a professora Liliane Fontoura, que faleceu quarta-feira, no Hospital Centenário  por complicações da Covid-19. O rosto da teacher será pintado em um dos muros, a partir das 15 horas. A Prefeitura de São Leopoldo comunicou, por nota, a morte da professora, informando que Liliane  tinha histórico de arritmia cardíaca e estava internada desde domingo.

Nas redes sócias muitas manifestações. “Ela é daquelas professoras que marcam a gente, sabe? (…) Primeira professora negra que reforçava minha autoestima”, relatou uma ex-aluna na página de Liliane no Facebook. O recado se somou a dezenas de outras postagens de agradecimento e saudade.

Natural de Porto Alegre, abraçou São Leopoldo para trabalhar e depois para viver. Liliane tinha 59 anos e lecionava desde 2010 na Escola Municipal Santa Marta. Lutadora, ligada a movimentos negros, buscava com alegria e determinação um futuro de oportunidades iguais para todos.

“A Lili era uma colega amiga, querida, preocupada com todos sempre. Defensora das questões étnicas e raciais, fazia parte do Coletivo Profes Pretas. Sempre bem-humorada, ela era famosa por saudar a todos com seu hello”, recordou a diretora da Escola Santa Marta, Elaine Teresinha de Souza Vieira.

Liliane morava com sua cachorrinha de estimação Maria do Céu e deixa para a comunidade um legado de determinação e amor pela educação.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo