Este ano, Campanha Papai Noel dos Correios será por e-mail

19 de novembro de 2020 - 16:07
Por Isabella Belli

Por conta da pandemia de covid-19 o Papai Noel se modernizou e este ano receberá as cartinhas de todas as crianças do Brasil somente por e-mail. A notícia foi dada pelos Correios durante o lançamento da campanha Papai Noel dos Correios. A iniciativa que existe há mais de 30 anos, consiste em deixar à disposição nas agências as cartinhas enviadas por crianças ao Bom Velhinho para que as pessoas possam adotá-las e assim, concretizar o pedido, desejo ou sonho desses pequenos que não teriam condições de receberam esses presentes.

Essa corrente de solidariedade que ocorre todos os anos, quase foi quebrada pelo coronavírus, mas graças à tecnologia, nem as crianças ficarão sem os presentes e nem os voluntários deixarão de ajudar. Isso porquê, os pais e responsáveis terão a oportunidade de enviar as cartinhas por e-mail. Veja abaixo como funcionará toda a campanha este ano.

Para enviar as cartinhas:

  1. Primeiro a criança deve escrever a cartinha ou fazer o desenho no papel mesmo, como de costume;
  2. Em seguida, os pais ou responsáveis devem tirar uma foto dessa cartinha de modo que fique legível;
  3. Essa foto deve ser salva no computador no formato JPEG ou PNG e deve ter um tamanho de até 2Mb;
  4. Após fazer isso, basta entrar no site blognoel.correios.com.br e clicar em “Cadastrar Carta”, preencher o formulário, carregar a imagem da cartinha e envia-la;
  5. Pronto! Está feito! Sua cartinha foi enviada com sucesso para o Papai Noel.

Para adotar cartinhas:

  1. Entre no site blognoel.correios.com.br e clique em “Adotar agora”;
  2. Escolha a cartinha ou as cartinhas que deseja adotar;
  3. Embrulhe o presente com etiqueta;
  4. Entrega no ponto de coleta mais próximo, que pode ser encontrado no mesmo site.
Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Site Correios

Bela ação. O que pode ser pouco para nós pode ser muito para quem precisa.

Correio

A adaptação da Campanha Papai Noel dos Correios para o formato por e-mail representa uma resposta inovadora às circunstâncias atuais. Em meio aos desafios enfrentados, a decisão de migrar para o digital demonstra a capacidade de reinvenção para manter viva a magia dessa tradição tão querida.

Embora a troca de cartinhas físicas seja uma tradição adorável, a transição para o e-mail permite uma abordagem mais ágil e inclusiva. Isso proporciona às crianças a oportunidade de se conectar com o Papai Noel de maneira eficiente, mantendo a alegria e a esperança que essa campanha simboliza.

Essa iniciativa digital não apenas adapta a Campanha aos tempos atuais, mas também reflete a resiliência e a inovação necessárias para enfrentar os desafios contemporâneos. Ao utilizar a tecnologia para conectar crianças ao espírito natalino, os Correios reforçam a importância de manter tradições significativas, mesmo em tempos de mudança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo