Sexta-feira de tempo firme e temperatura de quase 30ºC em São Leopoldo

13 de novembro de 2020 - 07:14

A sexta-feira será de tempo firme e temperatura próxima aos 30ºC em São Leopoldo e região. O sol predomina na maior parte do período com formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia. Durante a manhã, as temperaturas são agradáveis. Durante a tarde, a sensação será de calor. A mínima é de 18ºC no amanhecer e máxima de 30ºC.

Amanhã o tempo segue firme e o sol aparece, porém, com nebulosidade variada. As temperaturas novamente se elevam e ocorre mais uma tarde de calor. Os termômetros devem marcar 18ºC e amanhecer e durante a tarde, a máxima deve atingir os 32ºC.

O fenômeno La Niña, caracterizado pelo resfriamento das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial, atua desde o mês de agosto e segue se intensificando. De acordo com a análise da MetSul, o resfriamento do Pacífico Equatorial ingressou no território de forte e pode ser intenso.

A tendência é de que no fim do ano, na virada de dezembro para janeiro, a La Niña atinja seu pico, perdendo força gradualmente em janeiro e fevereiro, mas ainda atuando com intensidade moderada a forte. Com La Niña, os efeitos no clima são os típicos do fenômeno, o que agrava o risco de estiagem, que já se verifica no RS.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo