Em sessão realizada às 14 horas de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) modificou a decisão de 1° grau e deferiu o registro de candidatura de Ary Vanazzi (PT), na prática, significa liberação para concorrer no dia 15 de novembro. Às 17h30, a candidatura Vanazzi/Ary Moura fará uma plenária aberta, na praça Tiradentes para informar a militância e comemorar o deferimento.
Entenda os fatos
Em outubro a juíza eleitoral de São Leopoldo, Luciana Beledeli atendeu representação do Ministério Público Eleitoral e da Coligação São Leopoldo em 1° Lugar e indeferiu o registro da candidatura de Vanazzi.
Motivo
Em dezembro de 2017, acórdão do Tribunal de Justiça (TJ/RS) colocou Vanazzi na condição de Ficha Limpa por conta de um processo que tramita desde 2007, sobre concurso público;
Ainda em outubro, a defesa de Vanazzi do processo do concurso público recorreu em Brasília, no STF, que anulou o acórdão do TJ/RS;
Essa decisão monocrática do STF refletiu diretamente no indeferimento pela Justiça Eleitoral, porque o objeto não mais existe.