São Leopoldo renova medidas de prevenção ao coronavírus por mais uma semana

3 de novembro de 2020 - 19:24

A Prefeitura de São Leopoldo renovou, por mais uma semana, o decreto que reitera a declaração de estado de calamidade pública em São Leopoldo para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia de covid-19. A partir do decreto 9.708/20 publicado no dia de hoje, 3 de novembro, as regras do decreto 9.598/20 seguem valendo até o dia 10 de novembro.

Entre as regras vigentes no município e acordadas em protocolo regional estão à adoção de medidas sanitárias e de distanciamento em setores da economia, de empresas privadas e da gestão pública, além de regramento para áreas de lazer. O decreto mantém a suspensão de atividades presenciais nas redes de educação municipal e estadual, e a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos e coletivos.
O decreto está disponível no link: DECRETO Nº 9.708, DE 03 DE NOVEMBRO DE 2020

Suspensão de aulas na rede privada segue em avaliação

A Prefeitura também renovou, por três semanas, a suspensão das atividades presenciais em escolas de educação básica da rede privada. Para o secretário municipal de educação, Ricardo da Luz, São Leopoldo resolveu manter a cautela e segue avaliando o cenário de evolução da pandemia na cidade. “Essa data estava sendo renovada mensalmente, mas dessa vez mantivemos a suspensão por um prazo menor, de três semanas, e vamos seguir avaliando a evolução da pandemia na região, para que qualquer medida seja tomada de forma segura”, explicou o secretário.

Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus

Durante a tarde de hoje, o prefeito Ary Vanazzi realizou uma reunião com membros do reformulado Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, que será integrado por órgãos técnicos da Prefeitura e do Hospital Centenário e por representantes de setores econômicos do município. O decreto que reformula o Comitê deve ser publicado nos próximos dias. “Todas as decisões que o município tomará daqui para frente irão passar por esse Comitê para que São Leopoldo siga equilibrando a saúde e a economia”, destacou o prefeito..

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo